All for Joomla All for Webmasters

Metrô News

A atleta de São Joaquim da Barra, Taimara Pereira de Melo sagrou-se campeã dos Jogos Escolares realizados em Curitiba de 12 a 16 de Setembro. Ela conquistou medalha de ouro nos 250 metros rasos e quebrou o recorde nessa modalidade, que não é superado desde 2005. A atleta completou a prova em 32 segundos e 7 centésimos. Ela também trouxe medalha de prata no revezamento 4 por 75 metros.  Com o resultado, Taimara representará o Brasil nos jogos Sul Americanos Escolares que vão ocorrer no mês de novembro na Bolívia. Ela participa do Projeto de Atletismo, Correndo para Vencer da Prefeitura de São Joaquim da Barra há pelo menos oito meses.

 

Morreu neste sábado (16), aos 65 anos, o jornalista Marcelo Rezende, após lutar durante quatro meses contra um câncer no pâncreas e no fígado. A informação foi confirmada pela Record e noticiada no "Cidade Alerta", programa que ele apresentou por 6 anos.

Marcelo Rezende estava internado desde a última quarta-feira (13), com um quadro de pneumonia, no hospital Moriah em São Paulo, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, mantenedora da Record. O jornalista deixa cinco filhos, de cinco relacionamentos diferentes, e duas netas, além da namorada, Luciana Lacerda

O velório do jornalista será na Assembleia Legislativa, em São Paulo.

Dentro de um mês, boa parte dos brasileiros terá de adiantar seus relógios em uma hora. Isso porque, no próximo dia 15 de outubro começa o horário de verão, que vai alterar a rotina dos moradores de dez estados do país, além do Distrito Federal.

Amada por muitos e odiada por tantos outros, a mudança no horário é uma alternativa adotada pelo Ministério de Minas e Energia para economizar. Muito mais do que fazer você ter uma hora de sono a menos no seu dia, o adiantar dos relógios serve para reduzir o consumo de energia elétrica em boa parte do território nacional nos horários de pico, o que evita o uso das usinas térmicas, por exemplo. No ano passado a economia gerada foi de R$ 162 milhões.

A definição da data de início e término do horário de verão é definida desde a primeira vez em que a medida começou a vigorar no país, em 1985. Todos os anos, essa alteração é começa a valer no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro fim de semana de fevereiro. Isso significa que a hora só será normalizada no dia 18 de fevereiro do ano que vem

Uma semana após audiência em São Paulo, no DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica, para assinatura de um o termo aditivo na ordem de R$2,5mlhões, o Prefeito Marcelo de Paula Mian, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (12), o Engenheiro Civil, André Tanzillo, representante da empresa Melhor Forma Construtora Ltda., que anunciou, ao chefe do Poder Executivo, a chegada da Empresa na cidade e a imediata retomada das Obras da Estação de Tratamento de Esgoto de São Joaquim da Barra.

O investimento total será de 10,4 milhões e inclui a construção de uma Estação de Tratamento Compacta tipo UASB, que opera com reatores mistos (processo anaeróbio seguido de lodo ativado por aeração prolongada) e biofiltro anaeróbio submerso; 800 metros de emissário de esgoto bruto e 250 metros de emissários de efluentes tratados. 

A unidade terá capacidade para tratar 100% do esgoto doméstico de São Joaquim da Barra, beneficiando mais de 57 mil moradores (população prevista para 2030).

Essa ETE vai permitir a remoção de aproximadamente 86 toneladas/mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico que é lançado in natura no Rio Sapucaí.

O Setor de Meio Ambiente da Prefeitura de São Joaquim da Barra, em parceria com o Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos, vai realizar no neste sábado (09), a partir das 8h30, um plantio de árvores na Avenida Orestes Quércia, na calçada da Pedreira Mattaraia. Serão plantadas 55 mudas de Quaresmeiras Roxa e Rosa.


A ação vai envolver os colaboradores do cartório e os funcionários do Setor de Meio Ambiente do município.

De acordo com Márcio Leônidas, coordenador do setor, o objetivo do plantio é implementar a arborização urbana, ressaltando que setembro é o mês das Árvores.

Leônidas reforça ainda que, neste mês serão plantadas dezenas de mudas de árvores de várias espécies nativas em ruas e praças do nosso município.