24/novembro/2024
Notícias

Terça-feira dia 22 terá arrastão nos bairros Jardim Santa Lúcia, Jorge de Lollo e Santa Isabel.

235views

A equipe do Controle de Vetores de São Joaquim da Barra continuará com o arrastão na terça-feira (22). Dessa vez as atividades serão realizadas nos bairros: Jardim Santa Lúcia, Jorge de Lollo e Santa Isabel.
O objetivo é eliminar o maior número possível de inservíveis que possam servir de criadouro, evitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya, Zika Vírus, Febre Amarela entre outras.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-06-14-at-18.50.09-2-1024x1024.jpeg

A atividade consiste na coleta desses inservíveis colocados nas calçadas pelos moradores, ou seja, os agentes não irão adentrar nas casas dos munícipes para realizarem o recolhimento destes materiais, sendo assim, pede-se e orienta-se aos moradores que possuírem referidos materiais para descarte e tiverem interesse em fazê-lo, que coloquem os mesmos nas portas de suas residências para que estes possam ser recolhidos pelos agentes e descartados posteriormente por funcionários da prefeitura.
Vale a pena destacar que serão recolhidos somente objetos que possam servir de criadouros, ou seja, QUE ACUMULEM ÁGUA e que não será mais útil ao morador. Por exemplo: latas, frascos, plásticos, lonas, garrafas descartáveis, pneus, vasos, pratos de vasos, vasilhames, vasilhas plásticas, baldes etc.

Materiais como, colchões, sofás, entulhos, móveis, eletrodomésticos, materiais inservíveis, porém que NÃO acumulem água, NÃO SERÃO RECOLHIDOS NESTE TRABALHO. Para estes o morador deve confirmar o dia de recolhimento através do telefone (16)3818-2566 – Almoxarifado Municipal.
O trabalho será realizado conforme cronograma determinado por este setor, salientando que não será estipulada data para a realização de cada bairro em especifico, tendo em vista que o trabalho de arrastão tem seu andamento conforme a quantidade de inservíveis que serão recolhidos, podendo assim, existirem localidades que necessitarão de um maior tempo de trabalho.