Nesta sexta, 2, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, esteve em Ribeirão Preto para cerimônia de cadastramento dos voluntários.
Na manhã desta sexta-feira, 2 de julho, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, participou da cerimônia de lançamento do cadastro para testes voluntários da vacina contra Covid-19, ButanVac, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP-USP).
No estudo realizado pelo Hospital das Clínicas, está prevista incialmente a participação de 418 voluntários, maiores de 18 anos e que não tenham sido já vacinados contra o coronavírus. Não é necessário ser profissional da área da saúde e os interessados podem preencher o formulário de cadastramento disponível no site do Instituto Butantan.
Os testes iniciais com o imunizante, da chamada Fase A, serão desenvolvidos pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Segundo o presidente Dimas Covas, a Fase B também será feita em Ribeirão e em São Paulo, onde está sendo produzida a vacina.