312
Estabelecimento já foi palco de “rolezinhos”, resultando em brigas entre jovens. Centro de compras alertou para restrição junto a medidas de controle da pandemia
Menores de 18 anos sem estarem acompanhados dos pais ou responsáveis poderão ser barrados na entrada do Franca Shopping aos finais de semana e feriados. A restrição já vale desde o último sábado, 17. O Ministério Público diz que a medida é inconstitucional e pede que seja suspensa.
A medida gerou polêmica nas redes sociais e muita reclamação. Apesar de a restrição estar incluída entre os protocolos de controle da pandemia de covid, essa não é a primeira vez que o Shopping baixa essa determinação. Por várias vezes, o Franca Shopping foi palco de “rolezinhos”, resultando em transtornos aos clientes. Em um dos casos, no final de 2020, houve até agressão e briga entre jovens no interior do prédio. Na última sexta-feira, circularam pelas redes sociais mensagens que marcavam um encontro de jovens no Franca Shopping. Com o começo das restrições impostas desde então, o encontro não aconteceu.
Apesar da medida, a diretoria do Shopping não confirma que a restrição tem relação com possível encontro de turmas no local e se limitou a informar que a medida é apenas para reforçar os protocolos de segurança e alinhamento às recomendações sanitárias por conta da pandemia. Para ter acesso ao interior do estabelecimento, os jovens precisaram apresentar documentos para comprovar a idade. O Shopping destaca também que há uma contagem digital para controlar o fluxo de pessoas no interior, garantindo assim o distanciamento e todas as medidas do decreto municipal de combate à covid.