Durante patrulhamento rural a equipe formada pelo Cb PM Dos Reis, Cb PM Rufino e Sd PM Ximenes, em 24SET22, foi informada por dois indivíduos sobre tentativa de suicídio. No local, próximo a ponte sobre o rio pardo entre os municípios de Barretos e Guaíra/SP, a equipe foi informada pelo Sr. N. S. da C. e Sr. H. A. F., que relataram terem visto uma pessoa de sexo feminino chegar na garupa de uma moto, possivelmente um moto taxi, em seguida foi em direção aos ranchos a margem direita do rio e rapidamente retornou para a rodovia e foi em direção a ponte onde permaneceu e ficou olhando para o rio.
Ao perceber a presença da mulher na ponte, o Cb Rufino e Cb Dos Reis iniciaram aproximação calmamente conforme as técnicas passadas no curso de Abordagem Humanizada a Pessoa com o Proposito Suicida (AHPPS).
Antes que a equipe chegasse a uma distância para iniciar a verbalização, a tentante se debruçou sobre o parapeito e se inclinou de cabeça em direção ao rio, com intuito de se lançar na água.
Imediatamente o Cb Rufino correu em direção a tentante e conseguiu segurar suas pernas antes que ela viesse a se jogar, em seguida o Cb Dos Reis chegou e auxiliou na retirada da mulher e a colocaram sentada no acostamento da ponte, enquanto o SD PM Ximenes estava acionando apoio do 190 e 193.
O Cb Rufino iniciou conversa a fim de tentar identificar a mulher, porém, a única coisa que ela disse foi “me solta” e em nenhum momento disse seu nome ou qualquer outra informação.
Após acalmarmos a tentante, a equipe do SAMU compareceu no local com o técnico de enfermagem Jonas e o condutor Fernando, que colocaram a mulher na ambulância e disseram que iriam levá-la até à UPA no município de Barretos/SP.
O CB Rufino acompanhou a tentante no interior da ambulância, pois ele foi o primeiro tentar conversar com ela e iria tentar mantê-la calma até o hospital.
Cabe ressaltar que a referida ponte é um local muito utilizado por tentantes a suicídio e que várias pessoas já se jogaram no rio neste local, inclusive algumas vieram a óbito.
Pela sede da UPA a equipe identificou a tentante, sendo ela a Srª. D. N. de L. e também conseguimos entrar em contato via telefone com a amiga da Daiane, a Srª. Fabrícia que foi informada sobre o ocorrido e nos informou o telefone do marido da vítima, Sr. Manoel e ao informá-lo sobre sua esposa, ele disse que ela já tentou tirar a própria vida diversas vezes.
A equipe fez o procedimento completo, conduzindo o tentante até a presença da médica da emergência Drª. F. da C. P. M., CRM 180.820, e encerrando o atendimento policial. Sendo assim, Daiane permaneceu pelo PS e não havendo mais campo a equipe policial, foi confeccionado o BOPM, e encerrando a ocorrência