24/novembro/2024
Notícias

Neuza Milla diz que se sente perseguida pela Vereadora Vera Flores

367views

Vera quer informações sobre o funcionamento do canil municipal e sobre o projeto de castração realizado pela APASFA (Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis)

Na sessão da câmara municipal do dia 27/junho a vereadora Vera Flores (PT) apresentou requerimento ao poder executivo solicitando as seguintes informações:

1-Quais são os integrantes atuais da ONG APASFA? Requer-se, inclusive, a ata de posse e distribuição de cargos desde o ano de 2021 até a presente data.

2-Solicito o endereço e telefone da ONG APASFA, para que a população possa ser devidamente informada, se necessário.

3- A ONG APASFA é subordinada à vereadora Neusa Mila?

4-Durante a sessão da Câmara, a vereadora Neusa mencionou que paga 280 reais por uma castração na cidade de Franca, enquanto o município contratou 720 castrações por 150 reais cada em uma licitação.

5-Gostaria de confirmar se a vereadora está se referindo a despesas pagas com recursos próprios e se os valores mencionados estão corretos.

6-Considerando que a ONG APASFA lida com recursos públicos, não seria de sua responsabilidade buscar o menor preço possível para as castrações?

7-Quando a vereadora Dona Neusa afirma “Eu prefiro fazer em Franca” e “Eu castrei o seu gatinho”, referindo-se ao vereador Roger, ela está afirmando que tais procedimentos são realizados com seus próprios recursos e não com recursos da ONG?

8- Quem é responsável pelo pagamento do combustível utilizado no deslocamento dos animais atendidos em Franca?

9- Não há nenhuma clínica veterinária em São Joaquim da Barra que esteja apta a realizar castrações com anestesia inalatória?

10- Considerando que as clínicas veterinárias de São Joaquim empregam funcionários locais, não seria justo prestigiar nosso município ao invés de buscar serviços em outras localidades?

11- Quais são os animais atendidos pela APASFA, e os critérios usados?

ito a prestação de contas referente aos exercícios de 2021, 2022 e 2023 até a presente data.

13- Porque somente a vereadora Neusa Mila e sua ONG pode usar o espaço do canil municipal?

Em entrevista ao Jornal da Metrô na edição do dia 03 de julho , dona Neuza respondeu que quanto a pergunta de número 4 , as castrações são feitas em Franca pois ela goza de privilégio em relação ao tempo de atendimento e que a técnica usada nos procedimentos de castração é uma técnica minimamente evasiva que não é usada em São Joaquim da Barra o que proporciona uma recuperação mais rápida do animal. Neuza também esclareceu que os custos com o transporte dos animais até Franca é bancado com recursos próprios.

Sobre a prestação de contas da verba que é repassada pela prefeitura para a entidade realizar as castrações foi esclarecido que a APASFA presta constas regularmente à prefeitura.

Para dona Neuza as informações solicitadas pela vereadora Vera Flores representa uma perseguição que é feita há tempos.