24/novembro/2024
Notícias

Professor de escola em Ituverava é acusado de pedofilia

572views

Diretor de colégio particular em Ituverava (SP), João Neto foi preso suspeito de assediar alunos sexualmente.

O diretor de uma escola particular em Ituverava (SP) foi preso na manhã desta terça-feira (17) suspeito de assediar sexualmente alunos da instituição.

De acordo com informações da Polícia Civil, João Pedro Costa Neto, de 57 anos, teria pedido fotos dos alunos sem roupas e tinha o conteúdo armazenado no celular. A denúncia partiu da mãe de uma das vítimas.

Ele foi encontrado por uma equipe da polícia na casa dele e encaminhado à Delegacia de Ituverava, onde prestou depoimento. Neto está preso preventivamente.

O celular dele foi apreendido. O suspeito deve responder pelos crimes abaixo, previstos no Estatuto da Criança e Adolescente adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso.

A defesa do diretor preferiu não comentar o assunto.

O grupo de ensino responsável pela instituição em Ituverava.

Vítimas têm entre 15 e 17 anosNo celular do suspeito, a polícia encontrou fotos de adolescentes nus. As vítimas têm entre 15 e 17 anos.

Ainda de acordo com a polícia, também há prints de conversas entre o suspeito e alunos, em que ele pedia que enviassem as imagens. O caso está sob sigilo de Justiça