Polícia Civil recupera joias, relógios e diversos outros objetivos produtos de furtos em residências na cidade de São Joaquim da Barra
A Polícia Civil, por intermédio da DIG, realizou investigações policiais visando apurar a autoria de cinco furtos em residências da cidade de São Joaquim da Barra – SP, onde diversos objetos como joias, notebooks, Playstation e dois carros de luxos foram subtraídos.
Após investigação, constatou-se que o autor dos furtos tratava-se da mesma pessoa, levando em consideração o “modus operandi”, trejeitos físicos, bem como tatuagens do autor.
No dia 09/02/2024, no período da tarde, a Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou operação visando o cumprimento de 4 (quatro) mandados de busca e 1 (um) mandado de prisão, sendo 3 (três) dos mandados de busca cumpridos na cidade de Franca – SP e 1 (um) na cidade de Cristais Paulista – SP.
A operação contou com apoio da DIG de Franca – SP.
Em buscas domiciliares, a Polícia Civil logrou êxito localizar e recuperar diversos objetos da vítimas, sendo:
- Diversas Joias de ouro, ouro branco e diamante;
- -1 (uma) chave de veículo de luxo;
- 1 (uma) televisão;
- 1 (um) Playstation 5 junto com 2 (dois) controles;
- 1 (uma) arma longa de “Airsoft”;
- 1 (um) notebook. Por fim, em uma das casas alvo do mandado de busca, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33, “caput”, da Lei 11.343/2006) sendo apreendido.
- 15 (quinze) gramas de substância análoga à maconha;
- 818 (oitocentos e dezoito) reais;
- 1 (uma) balança de precisão.