Na madrugada desta quarta-feira (02/10), o jovem João Vitor Moura Rangon de 27 anos, foi morto em uma ocorrência na esquina da Rua 14 com a Avenida 4, em Orlândia (SP). João era proprietário da distribuidora de bebidas “Da Chit’s” e muito querido pelos amigos.
De acordo com as primeiras informações, João Vitor estava em um Ford Focus branco, acompanhado de seu irmão, quando foi perseguido por uma viatura policial. A perseguição teria começado após a polícia solicitar que o veículo parasse, mas, por razões ainda sendo investigadas, a vítima não atendeu ao pedido e seguiu em fuga, entrando na estrada em direção a Morro Agudo, onde se deparou com outra viatura da polícia, retornando então para Orlândia.
A mãe da vítima foi informada da perseguição e chegou a ir até a delegacia para tentar entender o que estava acontecendo. Infelizmente, pouco depois, ao chegar no local, seu filho já estava sem vida.
A perícia esteve no local, e a ocorrência foi registrada no CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Joaquim da Barra. As circunstâncias do caso estão sob investigação. Informações preliminares indicam que o policial envolvido seria de outra localidade.
Familiares de João Vitor o descreveram como um jovem trabalhador, dedicado à sua família e ao seu negócio. Recentemente, ele havia ganhado um prêmio no Hiper Saúde, o que possibilitou a abertura de sua conveniência na Rua 18, próximo ao Centro de Lazer Edgar Benini.