22/novembro/2024
Notícias

Duplo homicídio em Jardinópolis: empresário Rogério Salomão e advogada são mortos a tiros durante discussão familiar sobre partilha de bens

249views

a manhã desta quarta-feira (30), o empresário Rogério Salomão, de 52 anos, e sua advogada, Lilian Claudia Jorge, de 50 anos, foram mortos a tiros em um galpão localizado na Rua Mário Fregonesi, 950, Vila Reis, em Jardinópolis, região metropolitana de Ribeirão Preto.

O local do crime, um galpão que abrigou uma das lojas da rede Salomão Supermercados, foi palco de uma discussão sobre a divisão de bens familiares. Segundo as autoridades, o principal suspeito é o meio-irmão de Rogério, Cláudio Salomão, que teria sido visto por testemunhas no galpão pouco antes do ocorrido.

A suspeita é que ele se sentia prejudicado na partilha do imóvel, o que teria motivado o ataque.

Após o crime, Rogério e Lilian foram socorridos e levados a um hospital em Jardinópolis, mas não resistiram aos ferimentos e chegaram sem vida à unidade, onde foram realizadas tentativas de reanimação, sem sucesso.

A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar a perícia no local, onde foram encontradas 14 cápsulas deflagradas.

As investigações revelam um histórico de tensões familiares. A rede Salomão Supermercados, com quatro lojas em Jardinópolis, já esteve envolvida em investigações criminais, com outro dos irmãos, Márcio Salomão Júnior, preso em abril deste ano. Ele foi acusado de liderar uma quadrilha especializada em roubos de cargas e estava foragido havia nove anos, com mais de 30 processos acumulados, incluindo um homicídio.

Márcio foi preso em uma propriedade rural em Suzanópolis, após investigações apontarem que parte dos produtos roubados pela quadrilha era comercializada nos supermercados da família.

Além disso, no início da tarde de hoje, outro irmão, Davi Salomão, foi detido pela polícia, acusado de pilotar a moto que teria levado Cláudio até o galpão.

Ele está sendo interrogado na Delegacia de Jardinópolis, onde fornecerá mais detalhes sobre o crime. Até o momento, a defesa de Davi não foi confirmada, e Cláudio Salomão continua foragido.

O caso segue em investigação, e a Polícia Civil trabalha para localizar o suspeito e esclarecer os detalhes do duplo homicídio que abalou a comunidade de Jardinópolis.