24/novembro/2024
Notícias

ELEIÇÕES 2020 – São Jm da Barra – Justiça eleitoral proíbe divulgação de pesquisa contratada pela coligação “O QUE É BOM DEVE CONTINUAR”, formada pelos partidos Cidadania, PSD e Progressistas, por suspeita de fraude.

990views

O juiz eleitoral da comarca de são Joaquim da barra, Dr. Marcos de Jesus Gomes acatando denúncia da coligação UNIÃO E DESENVOLVIMENTO”, formada pelos partidos Democratas e PSDB , proibiu a divulgação de uma pesquisa eleitoral contratada pela coligação dos partidos Cidadania-PSD e progressistas da candidata Dr. Suzi.
A decisão foi fundamenta em informações de que a pesquisa seria adulterada para constar que a candidata Suzi estaria tecnicamente empatada em primeiro lugar.
Outra irregularidade é de que pesquisa deveria ter sido divulgada até o dia 01 de novembro que é o prazo estipulado de 5 dias para divulgação após a execução da pesquisa.
Consta, ainda, que a empresa contratada para realização da pesquisa é de natureza privada, visa lucro e não divulgou a origem dos recursos recebidos para tanto.

A candidata também foi denunciada pela eventual prática de abuso do poder econômico e abuso do poder político, na medida em que a candidata é apoiada pelo atual Prefeito Dr. Marcelo Mian.