25/novembro/2024
Notícias

Ex-prefeito Marcelo mian é exonerado do cargo de diretor regional de saúde

4.29Kviews

Saiu no diário oficial do estado de hoje a exoneração do ex-prefeito Marcelo Mian do cargo de diretor regional de saúde de Franca.
O médico ginecologista Marcelo de Paula Mian, foi acusado de importunação sexual por uma paciente de 40 anos.
O pedido de exoneração veio do próprio médico, que também já foi prefeito de São Joaquim da Barra, onde mora e onde a denúncia foi registrada. Nessa terça-feira, 31, Mian já não comandava mais o órgão.
O médico é acusado por uma paciente que passou por consulta com ele no dia 23 de maio. A mulher teria ido retirar um DIU (Dispositivo Intra-Uterino).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante o atendimento, teriam acontecido duas situações nas quais o médico teria sido invasivo. A primeira teria acontecido após a paciente subir na maca e sentir cãibras em sua coxa. De acordo com o relato da paciente, Mian percebeu o incômodo e massageou a parte onde ela teria sentido as dores.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-04-01-at-10.55.00-1024x1024.jpeg
Em seguida, segundo relato da mulher à polícia, o médico tentou realizar a retirada do dispositivo contraceptivo, através do método de pinçagem. Após algumas tentativas falhas, a paciente teria reclamado de novas dores. Foi quando o médico teria acariciado a parte interna da coxa da paciente.
A paciente disse ainda que, sem sucesso, o médico retirou os aparelhos e se distanciou da maca. Ela, então, teria solicitado para se levantar e o médico não autorizou vindo, na sequência, realizar um exame de toque na paciente.
Conforme o relato, ela teria sentido uma falta de descuido durante a ação do médico, que teria encostado em seu clitóris. A paciente ainda afirmou que se sentiu extremamente constrangida ao sair do consultório e que teria tido sua privacidade invadida pelo médico, além de descrever as atitudes como abusivas.
fonte GCN Net