Juninho é reconhecido pela sua dedicação em tocar instrumentos de percussão e reger
fanfarras
Osvaldo dos Santos Júnior , nome de batismo do Juninho Baterista, teve o seu primeiro contato com o instrumento quando ainda era criança com 6 anos quando foi levado para assistir a uma ensaio da fanfarra da Escola Manoel Gouveia de Lima, quando no intervalo foi convidado para fazer os toques da mesma, foi um sucesso.
Ali começava uma carreira com as fanfarras de São Joaquim da Barra passando pelas escolas FEAM-COC, Sylvio Torquato Junqueira e Pedro Badran.
Em 1984 entrou para a Banda Lyra União e Trabalho onde toca até hoje.
Em 2006 tornou-se instrutor da fanfarra da melhor idade e em 2008 começou a atuar como regente e professor de marcha e percussão da Banda Marcial “Música é viver” da cidade de Guará.
Em 2013 foi regente e professor de marcha e percussão da Banda Marcial de Jeriquara .
Juninho também tocou em diversas bandas como Remix, Pau Brasil, Edu Show, Quatro Garras, Banda da Terra, Banda Realce e tocou com a dupla Rolando Viola e João Carvalho.
Atualmente continua tocando sua bateira na Banda Lyra União e Trabalho, no projeto Hits 80 e com dupla Brutus dos Sertanejo.
A iniciativa do projeto de decreto legislativo que concedeu a Juninho o título de CIDADÃO BENEMÉRITO foi do vereador Bruno Galdino e votado e aprovado por unanimidade na sessão do dia 14 de fevereiro.
A honraria será prestada em sessão solene que ainda será marcada pela câmara de vereadores.