A Polícia Civil finalizou a investigação sobre a morte do cantor Nahim, ocorrida em 13 de junho em Taboão da Serra, e concluiu que foi um acidente.
De acordo com o 1º Distrito Policial da cidade, o artista morreu em decorrência do uso de drogas combinado com uma queda de escada em sua residência. O laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado na semana passada, confirmou que Nahim sofreu intoxicação por cocaína, o que pode ter causado uma perda de consciência ou até uma morte súbita, levando à queda fatal que resultou em traumatismo craniano.
Durante a investigação, foram colhidos depoimentos de testemunhas, incluindo amigos e a ex esposa do cantor, que relataram seu uso “esporádico ou recreativo” de cocaína. Funcionários de uma empresa de telefonia que encontraram Nahim caído próximo à escada de sua casa também prestaram depoimento. A polícia analisou imagens de câmeras de segurança, mas não encontrou registros que pudessem esclarecer mais detalhes sobre o incidente.
Por conta da falta de indícios de crime, é provável que o Ministério Público peça o arquivamento do inquérito.
A carreira de Nahim Jorge Elias Júnior, mais conhecido como Nahim, nasceu em 11 de agosto de 1952 em Miguelópolis, interior de São Paulo. Ele se tornou famoso nos anos 1980 com sucessos como “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka”. Além disso, frequentou programas de auditório, sendo um dos campeões do quadro “Qual É a Música?” no Programa Silvio Santos.Ao longo de sua carreira, Nahim lançou 14 discos e 86 músicas, além de participar de diversos programas de televisão, incluindo os realities shows “A Fazenda” e “Power Couple”, da Record.