Um homem, de 69 anos, foi preso no final da tarde desta terça-feira (05) em Igarapava acusado de importunação sexual em caso registrado pela Polícia Militar como tentativa de estupro de vulnerável.
A vítima é uma criança de 9 anos de idade. O suspeito, que mora na mesma rua da vítima, teria oferecido pequenas quantias de dinheiro para a menor em troca de “favores” em sua casa.
A mãe, de 31 anos, foi quem acionou a Polícia Militar por volta das 17h30 após a filha chegar da escola chorando e relatando o ocorrido.
Segundo boletim de ocorrência, o homem teria dado quatro reais para a menor na hora que ela estava indo para a escola por volta das 11h30. No retorno para casa, já no fim da tarde, a menina teria sido abordada novamente por ele. Desta vez o homem teria prometido mais dinheiro para que ela mostrasse a calcinha e beijasse na boca dele na casa dele.
Após os relatos da mãe, a Polícia Militar foi imediatamente até a casa do acusado que mora na mesma rua.
O suspeito disse aos policiais que realmente tinha dado dinheiro para a criança de manhã, mas negou ter a importunado sexualmente e negou ter convidado a menor para sua casa.
O homem foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária de Ituverava para que o delegado tomasse as medidas cabíveis. Depois dos relatos, o delegado Djalma Donizete Batista decidiu prendê-lo em flagrante.
O homem foi indiciado com base no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que imputa crime “aliciar, assediar, instigar ou constranger criança com o fim de com ela praticar ato libidinoso”.
O indiciado permaneceu preso à disposição da Justiça e a Polícia Civil está investigando o caso.
31