30/abril/2024
Notícias

Instituto Adolfo Lutz atesta negativo para covid-19 na primeira paciente diagnosticada com a doença em São Joaquim da Barra

7.59Kviews

Conforme laudo do exame a paciente Elisabete Alves Cantarela que teria adquirido covid-19 no final do mês de março não teve a doença

No dia 29 de março foi anunciado pelo prefeito Marcelo Mian e pelo assessor de saúde do município Rangel Luiz de Mello que São Joaquim já tinha o seu primeiro caso de coronavírus e que a vítima era uma mulher de 48 anos e que teria provavelmente pegado a doença na cidade de São Paulo.

Prefeito Mian e assessor da saúde Rangel anunciam o primeiro caso de coronavírus –  publicado em 29/03/20

 

Após ficar internada por 2 dias na santa casa a paciente teve alta , já sem sintomas foi encaminhada pra casa, onde permaneceu em isolamento.

Em entrevista ao JORNAL DA METRÔ na edição do dia 20 de abril, já curada da doença e ainda sem saber o resultado do exame, Elisabete contou que ela e sua família sofreram diversos tipos de ataques e discriminação por conta de fakenews e que mesmo após ter sido curada da doença foi alvo de rejeição em locais públicos.

Para surpresa de todos no dia 22 de abril o esposo da paciente, o senhor Paulo Ricardo Cunha, foi convidado a comparecer na sede da vigilância epidemiológica do município onde foi informado que o exame de sua esposa que havia sido encaminhado ao instituto Adolfo Lutz teria dado negativo para covid-19.

Para confirmar o resultado foi feito uma contraprova em um laboratório de referência na região onde o resultado novamente deu negativo . Segue abaixo o relato do senhor Paulo Ricardo detalhando os fatos.


 

Paulo Ricardo Cunha relata momento em que ficou sabendo que o exame de sua esposa havia dado negativo